Batom: uma cor para cada tom de pele

| |

Essa semana é comemorado o Dia do Beijo. E nada melhor que um bom batom para se sentir linda e poderosa e sair beijando muuuuito por aí.

Os tons de violeta continuam em alta, afinal, é a cor do ano, segundo a Pantone. E, com a chegada do outono, as cores mais escuras como marrom, preto e vinho também vão arrasar nas ruas.

É claro que você pode se inspirar nas cores que são tendência e tentar escolher a tonalidade que fica melhor para seu tom de pele. Aliás, para lhe ajudar nessa tarefa, separamos algumas dicas:

• Pele branca/rosada – Invista em nude, rosa-claro, pêssego e coral. Nos compromissos noturnos, prefira os tons mais vibrantes, como o vermelho-sangue e cereja. Se é daquelas que não abre mão de um toque mais escuro, vá de marrom ou framboesa. Ah, e evite os tons de fundo alaranjado, que deixam sua pele sem vida.

• Pele amarelada/oriental – Nesse caso, a dica de ouro é variar bastante entre os tons de rosa e, durante a noite, apostar em vermelhos mais abertos, como o tomate, que faz um contraste lindo! O pink também irá chamar a atenção das mais ousadas.

• Pele morena – Se você prefere a discrição de um nude, opte por aqueles que tenham um fundo mais caramelo. Já na hora de dar uma corzinha nos lábios, os tons mais alegres de rosa, como pêssego e coral, vão trazer um equilíbrio de tons. Os marrons e vermelhos intensos, como bordô e vinho, fazem sucesso.

• Pele negra – Aqui dá pra brincar muito com os batons rosados ou alaranjados, como de uva-passa, framboesa e mogno. Os batons com acabamento aveludado também ficam lindos, assim como os tons mais cintilantes em dourado.

#DeAmigaParaAmiga

Anterior

Top 5: melhores perfis do Instagram sobre unhas

Rituais de Beleza

Próximo

Deixe um comentário