#Blogueirices: Maíra Medeiros

| |

Ela é referência de atitude e, quando o assunto é beleza, deixa bem claro que não está aqui para atender padrões estéticos impostos por ninguém! A youtuber Maíra Medeiros, do canal Nunca Te Pedi Nada, é vaidosa, adora brincar com as cores dos cabelos, mas também garante que pode sair na rua sem make nenhum, e sem peso na consciência.

Ela tem 33 anos, colore os cabelos desde os 15 e , há pelo menos 5, é adepta do rainbow hair (mechas coloridas que formam um arco-íris). “Meu cabelo é super seco e depois que comecei a pintar ele de colorido, em 1999, a descoloração apenas intensificou o ressecamento. Por isso, eu invisto em óleos mais intensos e produtos bem hidratantes, que normalmente ‘pesam’ no cabelo”, revela. Quando o assunto é maquiagem, ela não pensa duas vezes em dizer que ama cílios!

Por isso, mesmo tendo bastante volume natural, ela investe pesado nos postiços e capricha na máscara para cílios, especialmente as de efeito alongador. Com mais de 235 mil seguidores no Instagram e 862 mil inscritos em seu canal, ela aproveita a visibilidade para incentivar as mulheres a se aceitarem e se amarem do jeito que são. Hoje, segura de sua aparência e de seus princípios, Maíra já teve um passado difícil, em que se cobrava demais para atender as exigências da sociedade.

“— Pra mim beleza é você entender que o padrão de beleza imposto pelo mundo não é tudo que uma mulher precisa ter. Ser bela é ser completa, se sentir competente, capaz, inteligente, forte pra lutar pelo que você busca e ver que não existe apenas uma maneira de ser bonita, existem milhares de belezas diferentes – não só a que vc ve na TV e nas revistas – e importantíssimo é: NUNCA SE SENTIR MAL POR SER DIFERENTE! Somos seres únicos e não devemos achar que ser diferente é ruim!”

E o que não pode faltar na frasqueira da Maíra? Ela conta tudinho: “Pode parecer besteira, mas não pode faltar um glitter em pasta que comprei em uma viagem. Eu gosto muito de usar glitter (mesmo fora do carnaval). Acredito que sou a pessoa que mais usa glitter na vida real! hahah. Mas indo pra um lado mais ‘básico’ não pode faltar uma máscara de cílios bem potente e iluminador, porque às vezes (muitas) quando tô preguiçosa mas não quero sair sem maquiagem, uso sombra, blush e iluminador e me sinto radiante <3

Instagram: @mairamedeiros_

Anterior

Seca, cabelo!

Explosão de cores no Verão!

Próximo

Deixe um comentário