Blogueirices: Regina Volpato

| |

O bom humor da apresentadora Regina Volpato é, sem dúvidas, uma de suas muitas belezas. Aos 50 anos (ninguém diz!), ela continua esbanjando beleza, jovialidade, profissionalismo e representatividade feminina nas telinhas, à frente do programa Mulheres, da TV Gazeta.

Mas ela garante que, apesar de vaidosa, sua maior preocupação sempre foi mais com a saúde e bem-estar que com a aparência. Regina não é adepta de nenhum ritual de beleza, a não ser o cuidado de sempre remover toda a maquiagem antes de dormir. O que ela não abre mão, mesmo, é de ter um tempo pra cuidar de si, para meditar e se sentir em paz.

Assim que assumiu seus cabelos cacheados publicamente, Regina foi alvo de muitas críticas e viu esse assunto ganhar mais repercussão que o esperado: “Sempre usei meus cabelos cacheados na vida pessoal. Na vida profissional, independente da minha vontade, eu usava liso porque ao chegar na emissora de TV, a primeira coisa que eles faziam era uma escova no cabelo. Só que a medida que minha carreira foi evoluindo e eu fui adquirindo mais autonomia, passei a não aceitar algumas imposições, entre elas ter uma aparência diferente da minha.”

Daí, desde que criou seu canal no Youtube, ela decidiu usar o cabelo exatamente como ele é: crespo. Ao voltar pra TV, foi surpreendida com a reação das pessoas: “Entendi que na verdade aquela reação de espanto e as críticas que recebi eram, na verdade, uma intolerância que ia muito além do cabelo. A gente tava falando de preconceito, de aceitação, da coragem de se assumir como é, sem obedecer os padrões.” Mas ela encarou tudo numa boa e, inclusive, usou essa oportunidade para abordar esses assuntos no programa.

Por falar em cabelos, ela trata com muita dedicação seus cachinhos. Frenquentemente troca finalizador e ave-in, para o cabelo não acostumar. A apresentadora costuma investir mais alto em cosméticos, especialmente para a pele, mas não tem o menor preconceito com produtos mais acessíveis e revela preferir os de marca brasileira, os nacionais.

Quem nunca tomou uma decisão de beleza que se arrependeu, não é mesmo?  “Uma vez fiz uma pigmentação na sobrancelha e não gostei. Graças a Deus saiu rápido.”, relembra. E, quando menina, também se atreveu a fazer uma franja, que era tendência entre as garotas da sua idade. ” Cortei uma franja que ficou horrorosa, medonha. Nunca mais.”

E o segredo da jovialidade da Regina? Além de muita alegria de viver, ela é adepta da aplicação de botox e produtos antiidade já há algum tempo. E, agora, pretende investir em algum procedimento para rejuvenescer a região do colo e do pescoço. Mas nada de exageros! “Faço intervenções, mas de um jeito natural, sutil, sem que seja agressivo ou mude muito o desenho do meu rosto e aparência.”

Conheça alguns dos produtos preferidos da apresentadora! Indicamos aqui nos produtos relacionados.

Anterior

Unhas longas num passe de mágica!

Como cuidar dos cabelos com raiz oleosa

Próximo

Deixe um comentário