Cuidados para o Verão

| |

Cuidados para restaurar a saúde e brilho dos cabelos depois de se esbaldar nas férias de Verão!

As estações mais quentes do ano sempre nos convidam a dar um mergulho no mar ou curtir a companhia da família e dos amigos na piscina. Mas tanto o sal do mar, quanto o cloro da piscina e os raios de sol podem prejudicar a saúde dos fios. Além dos cuidados que se deve ter antes, como aplicar produtos com proteção solar e manter o cabelo hidratado a cada mergulho, há alguns procedimentos que podem e devem ser feitos pós-praia e piscina, para resgatar a beleza da cabeleira.

Está preparada para as dicas? Então vamos lá:

– Já para o chuveiro: assim que sair de um banho de mar ou piscina, o ideal é já lavar os cabelos no chuveiro, da forma tradicional. Aplique o xampu e o condicionador de sua preferência e capriche para remover todos os resíduos, como o sal da praia, por exemplo. Se puder manter a temperatura da água mais fria, melhor, assim não danifica as cutículas do cabelo e evita escamar o couro cabeludo.

– Hidratação profunda: para os fios não ficarem ressecados, recomenda-se que o número de hidratações seja aumentado. Então faça esse procedimento mais vezes por semana, com as máscaras de hidratação profunda específicas para o seu tipo de cabelo.

– Sem resquícios do Verão: areia, cloro e sal tendem a se acumular nos fios e no couro cabeludo. Por isso, indica-se o uso de xampu antirresíduos semanalmente. No caso de mulheres com os cabelos tingidos, deve ser aplicado quinzenalmente.

– Dourado da cor do sol: as loiras de plantão precisam ter cuidado redobrado. Além de garantir a hidratação dos fios, que já são sensíveis devido à coloração, o indicado é fazer uso dos xampus, condicionadores e máscaras matizadoras (violeta). Só assim, você garante que o tom loiro não irá ganhar coloração esverdeada ou alaranjada, devido à ação do sol, do cloro e do mar.

Anterior

Transição capilar

Drenagem em casa

Próximo

Deixe um comentário