Como passar perfume: 6 dicas para fazer a fragrância durar!

| |

Escolher o perfume ideal tem muito a ver com a nossa personalidade, isso acontece pois os perfumes têm o dom de evidenciar nossas características mais intensas. Contudo, você sabe como passar seu perfume favorito e fazer com que a fragrância dure por muito mais tempo?

Segundo Coco Chanel, o lugar ideal para aplicar uma borrifada é onde queremos ser beijados. Essa ideia ficou durante muito tempo na cabeça das pessoas e até hoje elas relacionam o perfume ao romantismo de um beijo perfeito!

Entretanto, existem formas muito mais eficientes do que aplicar em lugares que você provavelmente será beijada – aliás, não é recomendado perfumar a região em que você terá contato com saliva.

Quer ficar por dentro de 6 dicas infalíveis para passar perfume e fazer a fragrância durar mais? A Pink Luna preparou um conteúdo super instrutivo que vai te ajudar a ficar perfumada durante muito mais tempo! Vem acompanhar na sequência!

6 dicas infalíveis para passar perfume e fazer a fragrância durar!

Em quais regiões você normalmente passa perfume? A grande maioria das pessoas respondem imediatamente: pescoço! No entanto, existem outros lugares interessantes para fazer a aplicação durar mais tempo, bem como estratégias que ajudam o aroma a permanecer evidente durante o passar das horas.

Lugares estratégicos para aplicação do perfume!

Existem lugares apropriados para fazer a aplicação de um perfume, pois neles é possível conseguir um efeito mais duradouro e intenso do aroma. Esses lugares são conhecidos por receberem mais calor que outros, pois ficam em zonas pulsantes. Como assim?

Bem, o local mais tradicional e que possui uma zona pulsante, por estar em contato direto com artérias mais evidentes na pele, é o pulso. O efeito de calor produzido pela passagem de sangue por esses locais faz com que o perfume fique mais acentuado e dure mais. Outros locais interessantes para aplicação são pescoço e atrás da orelha.

Não aplique o perfume com exagero!

Já ouviu aquela expressão “nossa, parece que você tomou banho de perfume”? Pois é, isso nos leva a crer que o cheiro está tão evidente que qualquer pessoa consegue perceber. Normalmente, quando recebemos esse tipo de questionamento o aroma fica muito forte, quase ao ponto de incomodar.

O que é importante entender é que usar com exagero, assim como nenhum perfume, pode ser algo ruim. Em geral, duas borrifadas no local de aplicação já bastam. Além disso, borrifar muito de perto também não é interessante, já que o perfume não vai pegar uma área maior. Ah, e lembre-se sempre, não adianta comprar um exemplar que possui fixação baixa e querer que ele dure o dia todo, certo? Guarde essa opção para momentos especiais!

Esfregar o perfume? Jamais!

É um hábito muito comum passar o perfume e esfregar um pulso no outro, concorda? Contudo, essa atitude, ao invés de acentuar o aroma, faz com que ele se dissipe mais facilmente, pois ao pressionar o pulso em movimento de contato faz com que as notas olfativas que constituem o aroma percam suas propriedades.

Resultado? O perfume não permanece durante o tempo previsto no corpo, faz com que a gente aplique ainda mais no decorrer do dia. Assim, aplicar o perfume sem esfregar a região, além de causar um efeito mais duradouro, garante que as notas olfativas se comportem como previsto.

Passar onde seremos beijados? Não!

É, pode ser que você se impressione com essa dica, mas passar o perfume em regiões onde receberemos um beijo não é o mais adequado a se fazer! Isso deve-se a dois grandes motivos: o primeiro deles é que aplicar em locais que receberão contato com a boca faz com que a saliva retire o produto mais facilmente.

Segundo, além de perder o efeito da fragrância, usar perfume em locais onde seremos beijados causa um desconforto tremendo para quem dá o beijo, já que o sabor do líquido não foi feito para o nosso paladar, mas sim para o nosso olfato! Concorda?

Não passe o perfume logo após o banho!

O hábito de sair do banho e aplicar o perfume é tão natural que acontece quase que imediatamente. O problema é que quando terminamos de tomar banho nosso corpo está bem mais quente que o normal, e isso fará com que o perfume se dissipe de forma mais rápida que o normal.

Além disso, o cheiro pode se confundir com os produtos que usamos durante o banho, tais como sabonetes, óleos corporais, shampoo, dentre outros. O ideal é esperar alguns minutos, até que o corpo fique mais fresco e o cheiro dos outros produtos fique mais ameno, pois assim é possível conseguir um efeito muito mais duradouro da fragrância!

Não misture outras fragâncias!

Muitas pessoas têm o costume de usar diversos produtos cosméticos durante o dia, o que não é problema nenhum, mas quando eles possuem cheiros diferentes isso pode causar uma confusão olfativa.

Por isso, para manter o cheiro sempre evidente do seu perfume, prefira usar hidratantes e demais produtos que sejam inodoros, – não possuam fragrância – pois assim além de evitar essa mistura de cheiros, você consegue manter o aroma do seu perfume por muito mais tempo!

Aplicar o perfume de maneira correta raramente é uma preocupação de quem gosta de usá-lo, já que o que importa mesmo é ter um bom perfume e passá-lo. Contudo, prestar atenção nessas questões pode ser um passo muito importante para você economizar e ainda aumentar a durabilidade do perfume no corpo, fazendo com que ele fique em você por muito mais tempo, certo?

Gostou do nosso conteúdo? Que tal continuar com a gente e aprender muito mais sobre o universo das boas fragrâncias? Por aqui nós oferecemos conteúdos interessantes e novos para que você entenda ainda mais sobre como deixar sua marca de autenticidade no mundo!

Aproveite e faça a leitura do nosso texto sobre tipos de perfume e fique por dentro de quais são os tipos e nomenclaturas para cada categoria. A Pink Luna quer estar contigo nos seus momentos mais felizes, sempre deixando um aroma de alegria no ar! Te vejo no próximo post, ok?

Anterior

Água micelar: aprenda para que serve e como usar!

Deixe um comentário