Drenagem em casa

| |

Dicas para você fazer em si mesma uma drenagem linfática e diminuir o volume e retenção de líquidos

Quem não adoraria ter à disposição uma profissional para massagear e diminuir o inchaço e a celulite, não é mesmo? Como nem sempre isso é possível, a Fikbella decidiu dar algumas dicas para fazer uma drenagem em você mesma, em casa, e obter o mesmo efeito que teria em uma clínica de estética!

Os movimentos das mãos e a aplicação de força nos lugares certos, podem diminuir o acúmulo de água e até reduzir medidas. Vamos tentar?

1- Antes de mais nada, tome um banho relaxante e remova da pele qualquer resquício de cosméticos ou suor.

2- Faça movimentos circulares com quatro dedos sobre os gânglios, por cerca de dois minutos. Os gânglios das pernas ficam atrás dos joelhos, os das coxas, na região da virilha, os gânglios dos braços nas axilas e os do abdômen, ao redor do umbigo. Ao tocar, você irá identificar pequenas formas arredondadas sob a pele.

3- Escolha um creme hidratante corporal de sua preferência aplique na região a ser massageada. Isso ajuda no deslizamento das mãos durante o procedimento.

4- Os movimentos da drenagem devem ser de baixo para cima, sempre em direção aos gânglios que foram massageados anteriormente.

5- Coloque as mãos em torno da perna ou do braço – como uma pulseira – e arraste para cima. No abdômen, a drenagem é feita com movimentos circulares com as mãos espalmadas ao redor do umbigo. #FikaDica: o toque deve ser suave, sem excesso de intensidade.

Decidiu investir em um creme novo para potencializar a ação da drenagem? Então venha para a Fikbella mais próxima  e garanta o seu:

Anterior

Cuidados para o Verão

Cosméticos em Spray: praticidade e beleza

Próximo

Deixe um comentário