Macetes da maquiagem

| |

Toda mulher que se preza adora um bom truque de maquiagem, aquele famoso “pulo do gato”. Especialmente se esse truque puder ser usado naqueles momentos de improviso, em que mais estamos com pressa ou sem as ferramentas necessárias para realizar um bom acabamento.

Muitas vezes uma colher, uma fita adesiva ou um isqueiro (isso mesmo, um isqueiro!) podem ajudar a deixar sua maquiagem maravilhosa. Está pronta para anotar as dicas? Então vamos lá!

1- #Delineado

Sabe aquela símbolo do jogo da velha, a famosa “hashtag”? Ela pode lhe ajudar a fazer um delineado impecável! Como? Com a sombra em formato de lápis, desenhe o símbolo no canto externo das pálpebras. Depois, com o pincel, vá esfumando. Assim você delimita a área do esfumado sem errar!

2- Dois em um

Esqueceu o delineador em casa e não abre mão do bom e velho tracejado? Então é fácil! Pegue seu lápis de olho e esquente a pontinha no isqueiro. O calor irá deixar a consistência mais cremosa, possibilitando que deslize melhor e faça um belíssimo delineado. O truque vale também para dar um toque de cor no delineado, com seu lápis de olho colorido.

3- Colher amiga

Quem nunca aplicou o rímel e percebeu depois que havia borrado a parte superior dos olhos? Daí é só querer tirar para virar uma lambança, borrando ainda mais, não é mesmo? Para evitar essa situação, nós vamos te dar uma “colher de chá”: apóie a colher logo acima dos cílios, protegendo o côncavo. Aplique a máscara para cílios e espere secar. Prontinho! Qualquer borrão vai ficar na colher e não na sua pálpebra.

4- Marquei um X

O batom, especialmente o vermelho, merece uma atenção especial na hora de ser aplicado, para ter um acabamento perfeito e não borrar, estragando a maquiagem. O truque é desenhar um “X” no “coração” do lábio superior e depois ir preenchendo o restante. Vale demarcar essa área com o lápis para lábios também, facilitando a precisão do traço.

5- Curvadinho

Usar o curvex é uma boa estratégia para quem quer ficar com o cílios de boneca sem aderir ao postiço. Para potencializar ainda mais o efeito, experimente aquecer o curvex com o secador de cabelos antes de aplicar. O calor irá dar mais forma aos cílios. Depois é só caprichar na máscara para cílios.

Anterior

Tutorial esfumado borgonha

O que é fitagem?

Próximo

Deixe um comentário