Fikbella

Água micelar: aprenda para que serve e como usar!

Novidade no mundo dos cosméticos, a água micelar tem feito sucesso. Esse produto tomou frente de grande parte das prateleiras de lojas de cosméticos do país, no entanto, muita gente ainda se pergunta: afinal, para que serve água micelar?

Multifuncional, a água micelar é hoje imprescindível para os cuidados com a pele. Possui em seu composto hidratantes leves e água purificada, ela se adapta a qualquer tipo de pele, eliminando todas as impurezas fixadas por ali. Demais, né?

O nome do produto se dá pelas “micelas”, um tipo de partícula que penetra de maneira profunda nos poros humanos e absorve os resíduos presentes promovendo a limpeza e hidratação. 

O mais legal é que é um produto sem químicos, álcool ou conservantes e o seu objetivo maior é a purificação da pele, por isso, não há indícios de qualquer tipo de reação.

Se você observava esse item mas não tinha coragem de comprar por ficar em dúvida da adequação a sua pele ou algo do tipo, pode ir sem medo, é de fato um produto inovador e que propicia inúmeras qualidades e benefícios para a derme facial.

Agora, falaremos um pouco sobre as vantagens de se utilizar esse produto, acompanhe conosco

5 motivos para utilizar:

O objetivo principal deste produto é promover a saúde da pele, sendo assim, confiem, não causa irritação! Abaixo vocês verão os principais benefícios de se utilizar a água micelar.

Benefícios notáveis:

Hidratação profunda

A glicerina, composto na maioria das fórmulas de água micelar funciona como um hidratante e auxilia na pele a reter a umidade. Estudos indicam que esse composto restaura a hidratação em uma derme irritada e promove a melhoria da barreira natural da pele.

Para aqueles que possuem pele seca, esse produto é fundamental, se esse é o seu caso aposte nessa escolha.

Remove sujeira e reduz oleosidade

Se procura um produto para remover sujeira, oleosidade e maquiagem esse é próprio para isso, uma vez que as micelas são altamente eficazes na remoção de sebos. Outro coisa que elas fazem muito bem é aumentar a permeabilidade da pele, sendo assim, os produtos de limpeza conseguem alcançar camadas ainda mais profundas.

Versatilidade

A água micelar é extremamente versátil, se adapta a praticamente todos os tipos de pele, independente se a sua pele é seca, oleosa ou mista. É melhor ainda para os que possuem peles muito sensíveis, dermatites ou rosácea. Seu composto reduz as inflamações e deixam a derme mais livre para se recuperar das rotinas estressantes do dia a dia.

Multifuncional

Nada de carregar aquela bolsa repleta de produtos, com a água micelar você consegue reduzir a um só. Removedor de make, purificador e tonificante, age como três em um e ainda economiza espaço e proporciona praticidade. Perfeito para a correria do dia a dia!

Bom, agora que você já conhece o que é a água micelar, por quais motivos deve usar e quais são os benefícios desse produto versátil e maravilhoso, que tal aprender como aplicar? Vamos lá!

Veja como aplicar a água micelar!

É uma tarefa muito simples e sem grandes segredos, vamos lá: Separe alguns discos de algodão e a sua água micelar, umedeça-os sem exagero com a solução purificadora, em seguida, passe o algodão úmido por todo o rosto, pode incluir os olhos e boca. Repita esse procedimento e observe a sujeira saindo no algodão, faca até não haver mais resquícios. Prontinho!

A verdade é que você pode utilizar esse produto em diversas ocasiões, pós praia, pré make, depois da academia, ao iniciar o dia… Como falamos acima, ele é bem versátil mesmo!

Porém, algumas pessoas acabam cometendo o erro de passar a água micelar após o hidratante quando na verdade o processo deve ser feito ao contrário! A menos que você queira remover o produto que acabou de passar. Anota essa dica, hein?

Ah, e claro, tenha carinho com o seu corpo, nada de esfregar o algodão na pele com força, vai com jeitinho e cuidado, afinal, é de você que estamos falando!

E para você se tornar especialista nesse assunto, vamos deixar aqui os melhores tipos de água micelar para você escolher de acordo com o seu rosto, demais né? Continue a leitura e descubra o produtinho perfeito para você:

La Roche – Posay Ultra

Esse limpador é eficaz e não causa nenhuma agressão, o pH é fisiológico e elimina até queimadura e irritação

Cleanance de Avène

Para peles com tendência a acne e oleosidade essa água micelar possui elevado teor de água termal, por isso, regulam o sebo e relaxam as epidermes mais sensíveis

Água Micelar Bioderma

Com pétalas de rosa Nuxe, essa fabricação está apta a remover impurezas e maquiagens sem danificar peles sensíveis. Além de proporcionar uma incrível maciez, conta com uma fragrância especial!

Carvão Ativo Soivre

Essa água micelar possui carbono ativo no seu composto, própria para remover mais profundamente a maquiagem e as toxinas em uma única etapa. Remova a sua make mesmo nos olhos e lábios sem ressecar ou lubrificar a pele, deixando-a muito mais suave.

Viu como é fácil aplicar água micelar?

Percebeu o quanto é um produto incrivelmente flexível? Esperamos que tenha gostado desse post, foi feito com muito carinho para proporcionar maior autocuidado para você, que nos acompanha!

Seja um influenciador, compartilhe esse post e faça com que o maior número de pessoas aprendam a usar a água micelar. Colabore com o bem estar do outro!

E ah, fique de olho! Frequentemente postamos dicas e informações de utilidade pública sobre estética e autocuidado!

Sair da versão mobile