Fikbella

Top 5 maquiagem junina

Junho está aí e, com ele, começam as comemorações juninas em todo o país. E se você está pensando em se jogar nas quermesses à caráter, a Fikbella vai lhe mostrar algumas inspirações incríveis de maquiagem.

Daí é só escolher a sua preferida, vestir a camisa quadriculada e fazer as trancinhas. Aposto que você será eleita a miss caipirinha desse ano!

Confira nosso top 5 makes juninas:

Sardinhas em evidência 

A Julia Petit é referência em tutoriais de maquiagem na internet, por isso ela é nossa primeira inspiração. Nesse make ela apostou no rosinha e no lilás, para dar um ar bem feminino e delicado. O destaque dessa produção fica por conta das sardas que ela fez com lápis, bem delicadas e naturais. Assim, ela substituiu aquele efeito exagerado das pintinhas que costumamos fazer só nas bochechas. No cílios, ela passou várias camadas de rímel, pra ficar bem “boneca”. 

Toque de tradição

A maquiadora Alice Salazar decidiu apostar no estilo clássico, bem caricato, mas com um toque especial. O roxo e o rosa também se fazem presentes nessa composição, e combinaram com os tons da camisa xadrez. Para dar um ar mais glamuroso, ela usou cílios postiços e fez um delineado lilás no canto interno dos olhos, dando mais destaque para o olhar. As pintinhas sobrepostas ao blush ficaram um charme, bem menininha.

Estilo dark

A blogueira Jana Taffarel já optou por deixar de lado os tons mais clarinhos. Nesse make, ela apostou em cores sóbrias de efeito matte, dando destaque para o olho bem esfumado. Aqui também vale investir nos cílios postiços e potencializar o olhar com bastante máscara para cílios. O blush rosado dá lugar ao blush mais bronzer.

Olho tudo!

A blogger Karen Bachini também preferiu deixar o destaque para a região dos olhos, mesclando o esfumado preto com uma sombra prateada bem brilhante, ideal para os arraiás noturnos. Os tons rosadinhos na boca e bochechas dão aquele ar jovial típico das maquiagens juninas. Essa é uma boa sugestão para quem quer apostar em algo básico, fácil de fazer.

Beleza Campestre

Aqui é para quem quer fugir da mesmice e apostar em uma leitura diferente da festa junina. O espantalho, que é um personagem ligado ao campo, à vida rural, também é uma excelente inspiração. Com um lápis de olho você consegue imitar a “costura” no rosto e fica perfeito. As bonequinhas de pano também costumam ser ótimas pedidas nessa época do ano.

E você, qual estilo gostou mais? Tire uma foto do seu make e mande pra gente nas redes sociais. 

Sair da versão mobile