You are currently viewing Pode fazer botox no cabelo cacheado?
FK - Pode fazer Botox no cabelo cacheado?

Pode fazer botox no cabelo cacheado?

O cabelo cacheado, assim como outros tipos de cabelos, também precisa de cuidados mais específicos e adequados para seu tipo de cabelo. Por isso, muitas pessoas têm essa dúvida, pode fazer botox no cabelo cacheado?

Abaixo, iremos responder essa pergunta, e abordar um pouco mais o assunto para entender mais sobre o botox no cabelo cacheado. 

 O que é botox capilar?

O botox capilar é um dos métodos utilizados para tratar os fios do cabelo de maneira mais profunda. Em sua composição são aplicados complexos vitamínicos e proteínas para fortalecer, hidratar e nutrir o cabelo.

No entanto, no vasto mercado dos cosméticos existem diversos produtos e com diferentes composições e algumas contendo químicos para dar efeito de alisamento.  Por isso, surge a dúvida se pode fazer botox no cabelo cacheado ou não.

Além disso, embora o nome seja botox ele não tem os mesmos efeitos ou componentes do botox facial como a toxina botulínica, usada para tratamento na pele. O seu nome está mais associado ao resultado que ele dá ao cabelo por trazer vida e saúde aos fios.  

Pode fazer botox no cabelo cacheado?

Fk – Pode fazer Botox no cabelo cacheado?

Mas então, pode ou não pode fazer botox no cabelo cacheado? A resposta é, sim! Pode fazer botox no cabelo cacheado. Inclusive, é uma ótima opção caso você queira aplicar um tratamento mais intensivo no seu cabelo que por diversos motivos podem ter levado a perda de vitaminas e nutrientes.

Isso porque, esse tratamento é específico para fortalecer, nutrir, hidratar ou reduzir os frizz de todos os tipos de cabelo, incluindo cacheados. Por isso, pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo que precise repor as vitaminas e nutrientes, para deixá-los mais saudáveis.

No entanto, para os cabelos cacheados, deve-se observar se na composição do produto, possui químicos com propósito de alisar o fio. Embora o objetivo do botox não seja alisar e sim nutrir, existem produtos que possuem estes químicos para outros tipos de efeitos.

Então, se o objetivo é dar mais saúde ao cabelo, essa é uma ótima alternativa e pode sim, fazer botox no cabelo cacheado. O botox é uma boa opção de tratamento intensivo para cabelos, fragilizados.

Efeitos do botox no cabelo cacheado

Efeitos do botox no cabelo cacheado
Fk – Pode fazer botox no cabelo cacheado?

Fazer botox no cabelo cacheado pode trazer diversos efeitos com apenas um produto. O recomendado é que esse procedimento seja feito por um profissional ou que pelo menos seja consultado, mas nada impede de você fazer em casa e ter um bom resultado também. 

Ao fazer o botox no cabelo cacheado, fará reparos necessários para dar mais saúde aos fios e pode dar diversos efeitos como:

  • Fortalecimento;
  • Nutrição;
  • Hidratação;
  • Tratar pontas ressecadas ;
  • Reduz frizz, pois o produto sela a cutícula para fortalecer;
  • Deixa os cachos mais definidos e soltos.

Maneiras de fazer botox no cabelo cacheado

Agora que já sabemos que pode fazer botox no cabelo cacheado, vamos abordar outras questões importantes também sobre o produto e a maneira de aplicá-lo.

O Botox não tira os cachos do seu cabelo, como trata-se de um produto com alta taxa de concentrados para dar esses efeitos o que pode ocorrer é reduzir o volume, mas sem modificar a estrutura do fio.

Se você está pensando em fazer botox no cabelo, mas não irá em um salão de cabeleireiro deverá se atentar a alguns pontos antes de fazer.

Fk - Fazer botox no cabelo cacheado?
Fk – Pode fazer Botox no cabelo cacheado?

Observações antes de fazer o procedimento

Existem diversos produtos no mercado para realizar esse procedimento e isso facilita muito. No entanto, na hora de escolher o seu produto considere os seguintes pontos:

  • Qual o seu tipo de cabelo cacheado;
  • Entender qual o tipo de tratamento está buscando: O botox é um tratamento intensivo, embora não tire a estrutura natural dos é necessário entender do que o seu cabelo precisa. 

O que é necessário para fazer?

  • Escolher um produto de sua preferência conforme o seu orçamento e necessidade do cabelo e não se esqueça de verificar a fórmula do produto. 

Alguns produtos indicados são:

Ambos são indicados para repor nutrientes, realinhar estrutura dos fios, reduzir frizz e volume, hidratar, dar brilho, maciez e cutículas seladas. 

Modo de fazer

Para fazer o botox será necessário:

  • Lavar o cabelo com o shampoo de limpeza profunda;
  • Depois com os cabelos limpos separe mechas ou divida o cabelo ao meio;
  • Aplicar com os cabelos úmidos (sem excesso de água) e também é recomendado que não seja aplicado na raiz do cabelo;
  • Deixar o produto agir por 30 até 40 minutos;
  • Enxaguar, condicionar e finalizar como preferir. 

 Tempo médio de duração do botox no cabelo cacheado

O tempo médio de duração é relativo porque depende da frequência com que ele é lavado, da temperatura da água e do tipo de shampoo que é usado. No entanto, os efeitos do botox podem durar no cabelo até dois meses. Para isso:

  • Evite lavar o cabelo com água quente;
  • O shampoo de limpeza profunda é apenas para aplicar o produto. Sendo assim, não é aproveitável depois que você fizer o tratamento, por isso, não use o shampoo antiresíduos no dia a dia.

Manutenção e hidratação

Como o produto é vendido em pequenas, médias e grandes embalagens, a recomendação é testar pelas menores e optar pelas maiores caso precise manter o tratamento.

Para os cabelos muito secos e com necessidades maiores de tratamento, o tratamento pode ser feito a cada 15 dias e 20 dias, isso dependerá de cada necessidade.

O que achou do nosso conteúdo sobre se pode fazer botox no cabelo cacheado? Deixe o seu comentário.

Não perca mais de nossas dicas nas redes sociais do Instagram, Facebook e Twitter.

Obrigada!

Deixe um comentário