You are currently viewing 5 dicas para se livrar das células mortas do corpo
FK - Células mortas

5 dicas para se livrar das células mortas do corpo

Eliminamos células mortas o tempo todo, ao longo de nossas vidas perdemos em média 100 kg de células mortas.

É totalmente normal, conforme as células vão envelhecendo o corpo vai eliminando, para então nascerem células novas. Deixando a nossa pele com a aparência mais iluminada e jovem.

Fique sabendo que alguns problemas de saúde e alguns hábitos podem atrapalhar a saída dessa célula morta, resultando no bloqueio dos poros.O que facilita o aparecimento de acne, cravos e marcas indesejadas.

Pensando nisso, separamos aqui 5 dicas para se livrar das células mortas do corpo!

1. Aposte na esfoliação

A esfoliação remove as células mortas que ficam na nossa pele, sendo a melhor opção para estimular o surgimento de novas células e diminuir a concentração de células mortas na pele.

É importante saber escolher o produto esfoliante para cada área do corpo, sendo:

Esfoliação para o rosto

A pele do rosto é muito mais fina do que a do corpo, deve-se usar esfoliantes com partículas menores e com menos quantidade.

Opte por esfoliante com textura em gel, que entrega mais suavidade à pele.

Esfoliação para o corpo 

A pele do corpo costuma ser mais grossa do que a do rosto, e com isso é necessário usar esfoliantes com partículas maiores e em maior quantidade.

Apresentando um resultado melhor para esfoliar os joelhos e os cotovelos, por exemplo.

O uso do esfoliante não deve ser diário, é recomendado entre 1 ou 2 vezes na semana. Tanto para o rosto quanto para o corpo.

2. Limpe a pele diariamente

Diferente da esfoliação, a limpeza do corpo inteiro deve ser feita diariamente. Isso porque ela faz com que as peles mortas sejam eliminadas e evita a formação de uma barreira de poros, o que bloqueia a saída da oleosidade e da sujeira.

É essencial usar sabonetes adequados para a pele do rosto e outro para o restante do corpo.

Isso porque o ph do sabonete do corpo é totalmente diferente do sabonete facial, deixando o rosto ressecado e com o aspecto de “repuxado”.

3. Evite exposição solar em excesso

FK - Pele morta
FK – Pele morta

A exposição excessiva ao sol, sem a devida proteção faz com que a pele fique ressecada e acumule uma quantidade significativa de pele morta.

A pele precisa de oleosidade e água para funcionar normalmente, e quando ela fica ressecada às células mortas ficam presas nos poros.

Para fugir desse problema , sempre use protetor solar! Afinal ele hidrata e protege a sua pele dos males do sol excessivo.

Saiba aqui quais são os cuidados com o rosto no verão.

4. Mantenha a hidratação em dia

Se hidrate de dentro para fora, então consuma bastante água e faça o uso de produtos hidratantes. Principalmente após a esfoliação, que retira a camada superficial da pele.

Com a hidratação, a pele cria um bloqueio entre os elementos externos e a pele recém-exposta. Além de fornecer os nutrientes essenciais para reter umidade da pele e fornecer água.

Veja a seguir as sugestões de hidratação para cada parte do corpo:

5. Verifique se não é um problema maior

Se você mudou seus hábitos, está seguindo todas as dicas acima e não vê nenhum resultado, saiba que o seu problema pode ser bem maior.

Existem condições clínicas que podem fazer a pele descamar, como a psoríase. Que ocorre quando as células mortas não conseguem ser eliminadas, e formam descamação e manchas pelo corpo.

É indicado procurar um médico dermatologista para investigar as causas e os melhores tratamentos.

Como remover células mortas do corpo

A esfoliação é a melhor forma de remover as peles mortas do corpo, além de aumentar a circulação sanguínea, desobstrui os poros, previnir a acne, ajuda a penetração de outros produtos, melhora e uniformiza o tom da pele.

Células mortas dos lábios

É uó quando queremos passar batom nos lábios e ele fica descamando, não é mesmo?! Mas eu tenho uma ótima notícia, podemos resolver isso com uma esfoliação.

A esfoliação nos ajuda a remover a pele morta e melhorar a penetração dos hidratantes labiais, além de eliminar aquelas pelinhas que ficam no lábio.

Um ótimo esfoliante labial é o Lip Balm Esfoliante Tracta, que tem uma esfoliação suave e sua composição é enriquecida por extrato de bambu com propriedade hidratante, proporcionando maciez e suavidade aos lábios.

Células mortas das mãos e pés

Com toda a certeza, as mãos e os pés são as partes do corpo que mais usamos diariamente, por esse motivo merece todo o cuidado.

Deve-se realizar a esfoliação com produtos especiais e diferentes para cada parte do corpo.

Ao usar saltos altos, geralmente se cria uma área mais rígida em nossos pés. Quando isso acontece, o indicado é usar a Pedra Pomes em movimentos circulares suaves.

FK - Células mortas
FK – Células mortas

Veja a seguir as sugestões de esfoliação para pés e mãos:

Células mortas do rosto

Para escolher o seu esfoliante facial, primeiramente é necessário saber qual o seu tipo de pele. Assim fica mais fácil encontrar o esfoliante perfeito para você.

Células mortas dos braços e pernas

Esfolie seus braços e pernas com o auxílio de acessórios como esponjas, luvas e escova. Isso acelera a aplicação do produto, visto que a região é bem maior.

A esfoliação nas pernas e nos braços estimula a circulação, além de remover as peles mortas. Use produtos como:

Sempre siga as instruções de uso que ficam escritas no rótulo dos produtos!

Mas no geral, a esfoliação deve ser feita com o produto adequado e passado na área em movimentos circulares, sem colocar muita força. O enxágue deve ser feito em seguida com água fria ou morna.

O que achou do nosso conteúdo sobre células mortas? Deixe o seu comentário.

Não perca mais de nossas dicas nas redes sociais do Instagram, Facebook e Twitter.

Obrigada!

Deixe um comentário