You are currently viewing Cuidados com o rosto no verão: Saiba tudo aqui
FK - Cuidados com o rosto no verão

Cuidados com o rosto no verão: Saiba tudo aqui

Existe uma série de cuidados com o rosto no verão, a estação mais quente do ano é ótima para aproveitar praia e piscina, mas também causa efeitos negativos na nossa pele.

O calor pode deixar o rosto mais avermelhado, oleoso, com mais impurezas, além de ressecar a pele. No extremo pode chegar até a queimaduras e surgimento de problemas de pele, como a brotoeja.

A produção de sebo e a transpiração aumentam, sendo um ótimo cenário para acentuar a oleosidade e o surgimento de acne e cravos.

Embora a maioria das pessoas sofra mais no inverno, os cuidados com o rosto no verão são essenciais para ter uma pele radiante.

Tenho uma ótima notícia, existem truques e cuidados com o rosto no verão, e vou te falar tudo aqui! Nos acompanhe.

Principais cuidados com o rosto no verão

Se o seu objetivo é ter uma pele saudável e sem excesso de brilho para arrasar no verão, siga as dicas a seguir.

Use protetor solar adequado para o seu tipo de pele

O protetor solar é indispensável quando o assunto é cuidados com o rosto no verão, ele protege contra os raios UV e UVB.

Quando ficamos expostos aos raios ultravioletas sem a devida proteção, a pele do rosto pode apresentar queimaduras, vermelhidão, mudanças de pigmentação e até mesmo câncer.

Ao adquirir o protetor solar é importante se atentar se ele é compatível com o seu tipo de pele, existem as peles oleosas, secas e mistas.

Veja a seguir qual o protetor adequado para o seu tipo de pele:

Pele oleosa – É indicado protetores em gel, com toque seco e com ativos anti brilho. Aposte também na versão oil-free.

Pele seca – Para pele seca é recomendado protetores com a consistência mais cremosa, com ação hidratante.

Pele mista – São peles com oleosidade somente na zona T (queixo, nariz e testa), aposte em protetor oil-free e em gel-creme.

Pele normal – A pele normal é aquela que tem equilíbrio entre a hidratação e a oleosidade, ficando no meio-termo, pode-se utilizar protetores em textura de creme.

Um ótimo protetor solar para a pele normal é o Protetor Solar Facial Farmax Sunless FPS 50, que oferece alta proteção contra os raios UV e UVB. Além de ser aliado no combate de formação de radicais livres.

FK - Cuidados com o rosto no verão
FK – Cuidados com o rosto no verão

Use protetor solar com o FPS adequado para o seu tom de pele

O Fator de Proteção Solar – FPS, é o índice que determina o tempo que uma pessoa pode permanecer imune aos efeitos negativos do sol.

É um número dado ao nível de proteção que o protetor oferece contra os raios UV e UVB. Saber escolher o protetor solar com o valor de FPS adequado é um dos principais cuidados com o rosto no verão, sendo:

  • Pele muito clara ou pessoas que já tiveram problemas de pele – FPS acima de 60;
  • Pele branca – FPS entre 50 e 60;
  • Pele moreno-clara – FPS entre 30 e 50;
  • Pele negra e moreno-escura – FPS 30.

Conheça o Kit Protetor Solar Fps 30 + Protetor Facial Antirrugas Fps  30 L’Oréal Paris!

Ele protege nossa pele contra danos profundos e possui defesa antioxidante, que hidrata e protege sua pele por 8 horas, deixando um toque aveludado. Além de prevenir contra o envelhecimento precoce, contra rugas e manchas solares.

Limpe a pele diariamente

A limpeza da pele deve ser feita diariamente, usando sabonetes específicos para o seu tipo de pele. É ideal complementar a limpeza com um tônico facial após o uso do sabonete.

O calor acaba fazendo com que as pessoas lavem o rosto mais vezes ao dia, pode parecer um hábito inofensivo, mas na verdade ele causa um efeito rebote.

Pois, o excesso de lavagem acaba estimulando mais a oleosidade. Um dos cuidados com o rosto no verão é lavar de 2 até 3 vezes por dia, e evitar água quente.

Não se esqueça do hidratante

Como no calor transpiramos mais, o tecido cutâneo acaba perdendo muita água, o que resulta no ressecamento.

Quando aplicamos o produto hidratante, restabelecemos a camada hidrolipídica da pele. Que reduz os danos causados por agente como vento, poluiçã, luz solar e impede a perda da umidade.

Prefira produtos hidratantes a base de vitamina E e uréia. E não se esqueça de beber água!

FK - Cuidados com o rosto no verão
FK – Cuidados com o rosto no verão

Veja a sugestão de hidratantes faciais para cada tipos de pele:

Mantenha o skincare em dia

Quando o assunto é cuidados com o rosto no verão, a skincare precisa estar em dia! O termo “skincare” vem do inglês, e significa “cuidados com a pele”.

Existem 2 tipos de skincare, o noturno e diurno. Sendo incluso a limpeza, tonificação, hidratação, e a proteção da pele.

Para saber tudo sobre o assunto, leia mais em: “Skincare: Guia completo“.

Use acessórios como barreira contra o sol

O uso de barreiras físicas contra o sol é um dos cuidados com o rosto no verão, sendo um complemento, além do uso do protetor solar.

Então abuse de: bonés, chapéus, óculos escuros e até mesmo o guarda-chuva. Tudo é válido para se proteger!

Mesmo com todas as proteções possíveis evitem se expor ao sol entre 10 horas e 16 horas, pois são os horários que há maior concentração de raios UV.

O que achou do nosso conteúdo sobre cuidados com o rosto no verão? Deixe o seu comentário.

Não perca mais de nossas dicas nas redes sociais do Instagram, Facebook e Twitter.

Obrigada!

Deixe um comentário